Oii gente, tudo bem com vocês? Eu estou ótima.

Vou falar hoje sobre domínio, assim como eu, vejo que muita gente tem dúvidas sobre o que é e como funciona, então vim tentar explicar aqui pra vocês um pouco do que eu conclui com as minhas pesquisas.

O que é um domínio
Domínio é o nome/endereço para localizar sua página na internet. Antigamente bem antigamente, os sites eram localizados através de seu endereço IP, ou seja era uma sequência numérica enorme, imagina decorar todos os números.

O que muda
Quem usa o blogger do blogspot (meu caso) tem o subdomínio no endereço, por exemplo: exemplo.blogspot.com.br. Quando você possui um domínio próprio, não é mais necessário usar o subdomínio (blogspot) ficando exemplo.com.br.

Quais as vantagens
Credibilidade: Entre as vantagens essa é a que mais me chama a atenção, pois o site/blog, sem um subdomínio ganha um nome, uma cara mais profissional.
Facilidade: Para divulgar e para decorar o endereço do site/blog e para subir nas buscas do google.
Propriedade: Quando se compra um domínio, você tem direito sob o nome adquirido, ou seja, no caso de outra pessoa posteriormente tentar usar o mesmo nome que você, será barrada, ou você pode solicitar a troca do nome.
E-mail: Alguns sites de domínio oferecem o serviço de e-mail, onde você terá um e-mail com o mesmo nome do seu site/blog. Conforme exemplo: exemplo@mayfarkas.com.br

Onde comprar 
Existem vários sites para efetuar a compra, os mais recomendados são Registro.br e Uol Host.

Quanto custa 
Custa em média R$ 30 a R$ 40 anual. Há variação de valores conforme domínio escolhido (.com.br; .com; .br) e o site para compra.

Como comprar
Você vai escolher o site para compra e verificar se o domínio escolhido esta disponível, em caso positivo é só seguir o passo a passo, escolher forma de pagamento e pagar.

Como configurar
Após a liberação do DNS, você vai acessar o painel do blogger, ir em configurações, básicas, e onde está domínio, inserir o endereço já comprado. Irá aparecer uma tela de erro e um passo a passo a seguir. É só inserir aquelas informações no painel do site onde você adquiriu seu domínio. Parece complicado, mas é fácil, é só seguir o passo a passo com atenção.
Caso haja dúvidas, eu encontrei vários tutoriais bem explicadinhos na internet.
É normal o site ficar fora do ar por algumas horas, mas logo volta. Ah, outra coisa todas as pessoas que acessarem o endereço antigo vão ser redirecionadas para o novo domínio.

Bom é isso gente, eu sempre tive essas dúvidas, e espero ter ajudado de alguma forma.

Caso tenha alguma pergunta, sugestão só deixar seu comentário abaixo.

Me siga nas redes sociais

    


Até a próxima. 
Beeeijos 


Deixe sua dúvida, comentário, elogio ou sugestão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...