Hello people, tudo bem?

Hoje é dia dos professores \o/  e o post de hoje é dedicado a eles. O que seria da minha pessoa sem a presença deles durante minha vida?

Apresentação TCC - Faculdade

Meus primeiros professores na vida foram meus pais, eles me ensinaram a andar, falar, comer, me ensinaram a ser uma pessoa honesta, íntegra e com caráter.
Meu segundo professor foi meu irmão, que me ensinou como brincar, como rir e chorar, e colocar a culpa sempre nele ;)
Depois vieram os primos e outros familiares que me ensinaram que o convívio e amor da família é muito importante e que nem sempre ganhar é o melhor. O importante é participar.
E os amigos? Me ensinaram que tenho que cair e levantar, que ter um abraço ou uma mão amiga é sempre bom, que não vale a pena chorar por quem não merece e também que nem sempre são tão amigos quanto falam.
E a vida gente? Tem professor mais duro do que ela? A vida ensina tanta coisa pra gente, ensina a ser forte, maduro, a quebrar a cabeça, a correr atrás das coisas e dos sonhos, ensina a chorar e que o tempo é o melhor remédio. 

Lembro que entrei na primeira série com sete anos (atrasada, pois faço aniversário no segundo semestre), e ai eu aprendi com professores, mestres, anjos que nasceram para ensinar, o que é ler, escrever, as regras de português, quanto é 2+2, fórmulas que nunca usei para nada, os continentes, os estados do Brasil e toda a sua história e muita, mas muita coisa mesmo.
Tinha vergonha das aulas de leitura, tinha medo de ler algo errado na frente de todo o mundo, foi então que peguei paixão pelos livros e pela leitura, ia na biblioteca do bairro e retirava três livros para ler durante um mês e lia tudinho.
Sempre fui boa aluna e sempre respeitei meus professores, daquelas que minha mãe não precisava ir na reunião, por não haver necessidade. Queria lembrar o nome de todos eles para colocar aqui, mas não lembro ;/

Banca TCC - Faculdade
Na faculdade aprendi que o interesse e a vontade de aprender tem que partir de você. Os professores são bons e estão ali para ensinar, cabe a você escolher se quer aprender ou se quer ir para o bar, a escolha é somente sua, Eu escolhi estudar. Me formei com 22 anos e só tenho a agradecer a todos os professores que fizeram parte de todo o meu aprendizado até hoje.
Infelizmente hoje eles não são considerados como antigamente. Professor é a profissão mais importante que existe, todo e qualquer profissional só é o que é hoje porque teve um professor por trás, teve quem ensinou. Nem um médico vira médico da noite pro dia sem um professor.

E aqui fica minha singela homenagem a todos os professores que me acompanharam até hoje. 
Parabéns pelo dia de vocês. 

Beeeijos 

Me encontre nas redes sociais:                                                                                          


6 Comentários

  1. Parabéns a todos os professores do mundo pois sem eles não seriamos nada profissionalmente

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Resenha + Sorteio

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, viva os professores. Obrigada pela visita :)

    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo. <3 Muitas pessoas não dão valor aos professores, mas para tudo nessa vida precisamos de um.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica tudo bem? Que bom que gostou. Sim somos quem somos graças a eles.

      Obrigada pela visita.

      Beeijos ;*

      Excluir
  4. Muito legal essa sua homenagem. Os mestres realmente merecem!
    E caramba, só ler apresentação do TCC já fiquei tensa.. Daqui a pouco sou eu, xará! hahah Bjsss

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Xará, está se formando em que área?
      Boaaa sorte para você. E muito obrigada pela visita e comentário.

      Beeijos ;*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...