Olá, tudo bem? Na última publicação eu falei um pouco sobre remoção da maquiagem antes de dormir. Depois fiquei pensando em casa e decidi fazer um especial pele (do rosto). O que é esse especial? É um aprofundamento no assunto. Eu vou falar sobre os principais problemas de pele, tratamentos, os melhores alimentos, como deve e/ou pode ser feita a limpeza (dia e noite), entre outras surpresas que preparei para vocês.

Para começar esse especial selecionei o assunto:

DILATAÇÃO DOS POROS

Os poros dilatados, são aqueles furinhos indesejáveis e visíveis que temos na pele. Que aumenta no verão com o excesso de oleosidade. Mas o que causa essa dilatação? O primeiro fator é a genética, passada de pais para filhos, repare no tipo de pele dos seus pais. O segundo fator é o excesso de oleosidade que faz os furinhos aumentarem e ficarem mais visíveis.
A zona facial mais afetada é a famosa "ZONA T", que envolve testa, nariz e queixo. Por este motivo, pessoas que tem pele oleosa sofrem mais com os poros dilatados.
Vale lembrar que poros dilatados não são uma doença, é algo estético, portanto é necessário adquirir hábitos de cuidados diários para amenizar e disfarçar o problema.  
E quais são esses cuidados?
Eu lhes apresento agora:

1- LIMPAR

Voltei ao assunto anterior, sim! Mas a limpeza e lavagem do rosto é muito importante. Passar o mesmo sabonete que você usa no corpo não resolve e além de tudo resseca a pele.
O rosto deve ser limpo todos os dias, de duas a três vezes por dia, com sabonete específico, para remover as impurezas, células mortas e evitar o excesso de óleo na superfície da pele. Dentro da limpeza entra a esfoliação. O esfoliante elimina o acúmulo de sujeira nos poros e as células mortas. Porém só pode ser usado de uma a duas vezes por semana, para não causar o efeito reverso.           


2- HIDRATAR

Após a limpeza com o sabonete é bom aplicar um Tônico facial e logo em seguida um hidratante, mas lembre-se o produto precisa ser especifico para pele oleosa do tipo "oil free" e não comedogênicos. O mesmo serve para o protetor solar.

3- ALIMENTAÇÃO

As pessoas já estão cansadas de ouvir a frase " Você é o que você come" eu entendo essa frase como, tudo que você come, reflete diretamente na aparência, tanto da pele, cabelo, unha e peso, ou seja, de dentro pra fora.  Uma alimentação saudável ajuda a controlar o brilho excessivo da pele e deixar a pele mais bonita. Coma bastante legumes, verduras e frutas, elas possuem diversas vitaminas ótimas para a pele e diminua o consumo de alimentos fritos e gordurosos.


4- MAQUIAGEM 

O que faz mal são as maquiagens inadequadas e a não retirada da maquiagem após o uso.
 Pois o excesso de maquiagem obstrui os poros e agrava os furinhos na pele. Esse problema é ainda maior quando não se retira a make antes de dormir, voltando para o item 1.

Usar maquiagem oil free e não comedogênicos - que não obstruem os poros - são uma solução, além de sempre, sempre retirar a make, para isso utilize sempre um demaquilante especifico para o seu tipo de pele. E lembre-se não vale a pena só disfarçar, bonito mesmo é ter uma pele bonita e bem cuidada.          

OU SEJA

- Nunca durma de maquiagem.
- Evite produtos muito densos e oleosos, opte pelos não-comedogênicos e oil-free.
- Não saia por ai usando qualquer produto, procure sempre um dermatologista.


Gostou? Não esqueça de comentar e compartilhar.
Volto amanhã com mais novidades para o especial pele.
 


6 Comentários

  1. Adorei amg ta de parabens nas dicas adoooooroooo!!!!, indica pra gente uns produtos legais e acessiveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, pode deixar que vou indicar sim! Beeeeijos :**

      Excluir
  2. Isso tudo já sabíamos so falta indicar produtos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos nascem sabendo... Ao longo do blog terão várias indicações de produtos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...